quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pesquisa com as crianças

Olá pessoal! Hoje fiz a pesquisa sobre o nosso tema com os meus filhotes... Eles têm entre 8 e 9 anos. Selecionei algumas para mostrar pra vocês! Então vamos ao que interessa:

Contei uma pequena história p/ introdução e aí perguntei:Quem roubou o sorriso da menina?

"O príncipe, porque ele não gostava mais dela e não queria que ela sorrisse pra mais ninguém" - Beatriz N.

"A tristeza, porque eu acho que alguém matou alguém da família dela" - Amanda

"Pra mim foi a tristeza porque a tristeza é muito triste e aí ela deve ter cansado de ser triste e roubou o sorriso da menina, aí a menina ficou triste e a tristeza deve ter ficado muito feliz" - Fernanda L.

"Quem roubou foi a menina má da escola porque ela riu muito" - Whitor

"A morte roubou porque a menina era muito alegre" - Daniel

"Foi o cavalo porque ele queria ser o cavalo com o sorriso mais bonito" - Hugo

"Foi a bruxa porque a bruxa não gostava dela e mandou um feitiço" - Vinicius F.

"Foi uma amiga dela que tinha muita inveja da menina porque sua vida era triste" - Gabriela

"Foi o choro porque ele estava machucado" - Kelvin

"Uma pessoa muito mau que não gostava dela" - Sara

"Foi a tristeza porque o pai da menina morreu" - Luiz

"Um mago que era aprendiz da mãe da menina. Mas um dia a mãe da menina tentou matá-lo e ele jurou vingança e resolveu pegar o sorriso da filha dela como vingança" - Gabriel M.

"Foi um homem porque ele era biruta porque ele não tinha sorriso" - Natan

"Quem roubou o sorriso foi um homem muito mau que vivia chorando. Um dia ele lembrou que existia uma menina muito feliz e decidiu roubar. Ele fez uma coisa horrível e ela acabou dando a felicidade" - Beatriz D.

"Foi uma feiticeira, porque ela não tinha sorriso e roubou o sorriso dela" - Isabela

"Eu acho que o menino roubou porque era muito bonito o sorriso da menina" - Mesaque

"Foi assim: Brenda estava passeando e ela estava levando um buquê de flores para a mãe dela. Aí veio uma pessoa e pegou o buquê dela. Aí ela ficou tão triste que ela morreu" - Jennifer



Segunda pergunta do dia: Por que VOCÊ roubaria um sorriso?

"Porque as pessoas se irritam com o sorriso dela. A gente fica irritada" - Giovanna

"Pra eu me sentir melhor" - Vinicius S.

"Porque os outros só olhavam para ela e para mim não e agora eu ia ser a menina mais olhada" - Sara


"Para ficar feliz" - Jhones

"Porque o sorriso ia ser bonito e mágico. Ia ter magia" - Isabela

"Porque o sorriso é a coisa mais linda que existe" - Natan

"Porque eu tenho inveja dela porque o sorriso dela é mais feliz que o meu" - Jennifer

"Porque eu seria o menino mais 'sorritivo'" - Hugo

"Para dividir com a sociedade" - Luiz

"Porque a minha vida é mais ou menos feliz, aí eu roubaria o sorriso" - Gabriela

"Para eu ser feliz. É diferente o sorriso" - Beatriz N.

"Se eu fosse o choro eu roubava porque eu nunca ia ser usado pela menina, e se eu roubasse eu ia ser usado" - Kelvin

"Porque eu vivia chorando, como não tinha sorriso eu roubaria" - Beatriz D.

"Roubaria de vingança da pessoa que me infernizou a vida toda" - Gabriel M.

"Se eu fosse triste eu roubaria pra ficar feliz" - Amanda

"Porque eu sou triste" - Ana

"Porque às vezes eu faço isso" - Whitor

Por hoje é só pessoal, foi isso o que consegui arrancar dos meus filhores. Mas eles adoraram pensar sobre isso, rolou umas conversas legais depois. Espero que ajude, Varlei! Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...