segunda-feira, 18 de abril de 2011

Balanço da Temporada de "Dona Menina"

Temporada de "Dona Menina, cadê seu riso?", motivos de risos nossos.

                 Foram 5 semanas, 10 apresentações; amigos queridos, parentes, gente de teatro, gente que gosta de teatro,  livro, cd, boneca, muitos aplausos e muita felicidade. A Cia Lírica de Teatro, em seu primeiro espetáculo de longa duração, fecha seu primeiro mês de temporada com muitos motivos para comemorar.
                Durante os dias em que ficou em cartaz, a Cia conseguiu superar em muito a média de público do Espaço Cultural Casimiro de Abreu no ano de sua inauguração, 2010. Tivemos em média 65 pessoas por final de semana, o que para um espaço do porte do nosso é uma quantidade considerável, haja vista os recursos de que dispomos para divulgação.
                A resposta do público também foi excelente. Durante o espetáculo podemos perceber o envolvimento dos expectadores, com seus sorrisos e lágrimas, aplausos sinceros e comentários emocionais ou criteriosos, sempre generosos, mesmo quando apontavam elementos do espetáculo que, aos seus olhos, poderiam ser melhores. Ouvimos todos, conversamos muito a respeito, e algumas mudanças no espetáculo já podem ser conferidas.
                Sentimos também que nosso trabalho ainda tem muito para crescer e evoluir. Nossa vontade de realizar um trabalho cada vez melhor é grande e profunda. Muito esforço está sendo feito a fim de melhorar o que já temos e conquistar o que não temos. Ansiamos conhecer outros campos, pisar em outros solos e é claro, retomar nossas apresentações em nosso espaço, útero sagrado de nosso espetáculo, filho que tanto amamos.
                Após 7 meses de muita pesquisa, muito estudo, muito ensaio e depois de 5 semanas de apresentações, que nos renderam sorrisos e mais sorrisos, damos uma pequena pausa para recarga de baterias e voltamos em Maio, mês de comemoração de 1 ano de nossa casa, para apresentações em nosso espaço e para o início de circulação do espetáculo por outras praças. Cubatão é nosso primeiro destino, nos dias 14 e 15 de Maio, onde faremos duas apresentações no Teatro do Kaos.
                Se você assistiu "Dona Menina", ajudou-nos a divulgar, contribuiu com seus comentários, sorrisos e abraços, fica aqui nosso mais sincero agradecimento e o desejo de tê-lo sempre conosco nesta jornada. Se ainda não veio nos assistir, oportunidades não faltarão. Fica aqui nosso convite para outras jornadas de "Dona Menina", quando então esperamos contar com sua presença.
                "Fé no que virá!"
Varlei Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...